Del 14 al 16 de septiembre de 2022 | Evento en línea

Cristina Mangarelli

Doutorado em Direito e Ciências Sociais, Faculdade de Direito e Ciências Sociais, Universidade da República (Montevidéu, Uruguai) (7.5.76).

Decano da Faculdade de Direito, Universidad de la República (Montevidéu, Uruguai).

Professor de Direito do Trabalho e Previdência Social, Faculdade de Direito, Universidade da República (Montevidéu, Uruguai).

Diretor do Instituto de Direito do Trabalho e Previdência Social, Faculdade de Direito, Universidade da República (1.3.2018- 30.10.2018).

Coordenador do Bacharelado em Relações Trabalhistas, Faculdade de Direito, Universidade da República (1.3.2015-28.2.2018).

Membro Titular da Academia Ibero-Americana de Direito do Trabalho e Previdência Social.

Membro Titular da Academia Nacional de Direito do Uruguai.

Vice-Presidente da Sociedade Internacional do Direito do Trabalho e Previdência Social (2006-2009).

Presidente da Associação Uruguaia de Direito do Trabalho e Previdência Social (2006-2008).

Palestrante no Mestrado em Direito do Trabalho e Previdência Social na Faculdade de Direito da Universidade da República (Montevidéu, Uruguai).

Autor e co-autor de livros, capítulos em obras coletivas e artigos em revistas especializadas publicadas no Uruguai e outros países (na Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, Colômbia, Costa Rica, Chile, México, Holanda, Panamá, Polônia, Venezuela);

Alguns de seus livros e obras são: Daño moral en el derecho laboral (Acali, Montevidéu 1984); Despido abusivo e incumplimiento contratual. Critérios para a estimativa do trabajo (B de F, Montevidéu 1992); Aplicación supletoria del derecho civil en el derecho del trabajo (FCU, Montevidéu 2000); La transacción en el derecho del trabajo (FCU, Montevidéu 2004); Códigos de conduta no marco da responsabilidade social da empresa (FCU, Montevidéu 2009); Direito do Trabalho no Uruguai, Wolters Kluer, (Kluwer Law International BV, Holanda 2012); Assédio e violência no trabalho (FCU, Montevidéu 2014); Danos no Direito do Trabalho (LA LEY Uruguay Montevidéu 2017); Contrato de trabalho e direitos e obrigações das partes (FCU, Montevidéu 2018), Lei de Previdência Social IEL: Uruguay, International Encyclopaedia of Laws, Supplement 121, Kluer Law International 2020, Harassment and Violence at Work 2nd. ed. expandido (FCU 2021).

Ela foi convidada para dar palestras e estar presente em conferências na Argentina, Austrália, Espanha, Colômbia, Chile, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela.

Foi convidada para ministrar aulas de Mestrado e Pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdência Social na Universidade de Cagliari (Itália), na Universidade Nacional de Cuyo (Argentina), na Universidade do Chile (Chile), na Universidade Central da Venezuela (Venezuela), na Universidade de Margarita (Venezuela), na Universidade Autônoma do Estado de Morelos (México), na Universidade de Concepción (Chile).

Membro do Conselho Editorial da Revista Latinoamericana de Derecho Social, Universidad Nacional Autónoma de México. – Diretor da Revista de la Facultad de Derecho de la Universidad de la República (Uruguai).