Del 14 al 16 de septiembre de 2022 | Evento en línea

Elizabeth Tippett

A pesquisa da professora Tippett examina as práticas de emprego, a tomada de decisões dos consumidores e a interseção da lei e da tecnologia. Sua pesquisa foi publicada no Minnesota Law Review, no Yale Journal of Law and Technology, no Berkeley Journal of Labor and Employment Law, e no American Business Law Journal, entre outros, com trabalhos futuros a serem publicados no Arizona Law Review e no Texas Law Review. Atualmente ela está trabalhando em uma monografia sobre a história do direito do trabalho, sob contrato com a University of California Press.

Antes de ingressar no corpo docente, a Professora Tippett praticou direito trabalhista no escritório de advocacia baseado no Vale do Silício, Wilson Sonsini Goodrich & Rosati. A Professora Tippett se formou na Faculdade de Direito de Harvard em 2006 e na Faculdade de Harvard em 2002. Como estudante, ela passou vários anos trabalhando para o falecidA Professora Roger Fisher, co-autor do livro “Getting to Yes”.

Pesquisa sobre Assédio e Discriminação no Emprego. A redação da professora Tippett explora a relação entre a lei antiassédio e o objetivo mais amplo de proporcionar oportunidades iguais de emprego. Seus artigos examinaram as implicações legais do movimento #MeToo, o conteúdo dos treinamentos sobre assédio, e como os empregadores podem melhorar os processos de distribuição de oportunidades de emprego. Em 2018, a Professora Tippett testemunhou perante a Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego e sua Força-Tarefa Selecionada sobre o Estudo do Assédio no Local de Trabalho.
A Professora Tippett é co-autor da quinta edição do livro didático West Academic, Employment Discrimination & Employment Law: O Campo como Prática, juntamente com Samuel Estreicher & Michael Harper. O trabalho anterior dA Professora Tippett examinando a decisão da Suprema Corte no processo Dukes v. Wal-Mart foi citado em duas decisões da Corte de Apelações dos Estados Unidos e da Suprema Corte de Iowa. Em 2018, ela recebeu o prêmio Michael J. Zimmer Memorial Award por eruditos em ascensão em direito trabalhista e trabalhista.

Pesquisa em Direito e Tecnologia. Uma recente colaboração com pesquisadores da Georgia State University e do MITRE explorou a possibilidade de prever decisões sumárias em casos de emprego usando técnicas de aprendizado por máquinas. Em pesquisa anterior, a Professora Tippett examinou o roubo de salários baseado em software, termos de serviço em contratos na gig economy, e tendências mais amplas de não conformidade com a legislação trabalhista baseada em tecnologia.

Tomada de decisões do consumidor. A Professora Tippett também estuda os anúncios de danos a medicamentos, que recrutam consumidores para processos judiciais contra empresas farmacêuticas. Em 2017, Tippett testemunhou perante um subcomitê do Comitê Judiciário da Câmara sobre como esses anúncios podem afetar a tomada de decisões dos pacientes. Sua pesquisa sobre publicidade de danos a medicamentos apareceu no Food and Drug Law Journal, Urology, o American Journal of Law and Medicine, Drug Safety e o Yale Journal of Health Policy, Law and Ethics.

Envolvimento Público. Seus escritos para The Conversation foram republicados no Washington Post, Huffington Post, The New Republic, Newsweek, Fast Company, Salon, The LA Times, Chicago Tribune, Quartz, e Daily Beast, entre outros. Ela também escreveu para a Fortune e para a Harvard Business Review. A professora Tippett foi entrevistada na National Public Radio, na BBC e na CBC.

A professora Tippett tem um canal no YouTube chamado Oregon Law Lab, com especialistas legais de todo o país, assim como estudantes e professores de direito do Oregon.