Doutora em Direito – Universidade Católica de Santa Fe. Master em Teoria Crítica dos Direitos Humanos – Universidade Pablo de Olavide, Sevilla (Espanha). Possui Formação em Normas Internacionais do Trabalho pelo International Training Centre da Organização Internacional do Trabalho (ITCILO, Turim, Itália). Docente em Cursos de Formação Inicial e Continuada para Magistrados do Trabalho em Escolas Judiciais.

Membro Titular da Cadeira de n. 34 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior. Membro Titular do Instituto Latinoamericano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social.

Juíza Titular da Vara do Trabalho de Plácido de Castro, Estado do Acre. Autora da iniciativa “Judiciário Humanizado e Sem Fronteiras”, Prática Nacional Homenageada pelo prestigioso Prêmio Innovare, na categoria Juiz, promovida no ano 2020 (17a edição), a mais importante premiação jurídica nacional brasileira.

Membro da Comissão Examinadora do 1o Concurso Nacional para Ingresso na Magistratura do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT).

Tem ainda contribuído para o Sistema de Justiça e a Formação em Direitos, a partir do desempenho de múltiplas atividades ao longo dos anos, de modo somado ao exercício cumulativo da jurisdição, entre as quais: Membro da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT); Diretora da Escola Superior da Magistratura Trabalhista ESMATRA14 e Gestora Regional da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, no Acre e em Rondônia. Membro do Corpo de Pareceristas da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 3a Região, Minas Gerais. É Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania – Universidade de Brasília (UNB). Integra a Rede Cielo Laboral.

Membro da Comissão de Avaliadores Externos, junto à Revista Internacional de la Protección Social da Universidade de Sevilla, Espanha. Membro da Comissão Editorial da Revista Trabalhista da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

Autora de livros, artigos científicos e capítulos de livros em publicações jurídicas especializadas, no Brasil e no exterior. Conferencista em eventos jurídicos nacionais, internacionais e em congressos mundiais.

Categorias: Brasil