14 a 16 de setembro de 2022 | Evento ONLINE

Sabino Hernandez Martinez

Doutor em Jurisprudência (quarto nível), e Advogado dos Tribunais da República, no mesmo Instituto Superior.
Antigo Sub-Dean da Faculdade de Jurisprudência da Universidade de Guayaquil.
Ex-professor do tema “Política do Petróleo do Equador” no Instituto de Diplomacia da Universidade de Guayaquil.
Ex-Diretor do Instituto de Direito do Trabalho da Universidade de Guayaquil.
Professor aposentado de Direito do Trabalho na Faculdade de Jurisprudência da Universidade de Guayaquil.
Membro do Comitê Executivo Mundial da Sociedade Internacional de Direito do Trabalho e Previdência Social (ISLSSL), desde 1989.
Fundador e Presidente da Sociedade Equatoriana de Direito do Trabalho e Previdência Social (SEDTSS).
Diretor e Professor do Curso de Especialização e Mestrado em Direito do Trabalho na Faculdade de Jurisprudência e Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Guayaquil.
Ex-Presidente do Tribunal de Honra da Ordem dos Advogados de Guayas.
Presidente do Comitê Organizador do IX Congresso Regional Americano de Direito do Trabalho e Previdência Social, realizado em Guayaquil – Equador, em outubro de 2013.
Pesquisas Acadêmicas Pares na Fundación Universidad Externado de Colombia.
Por aproximadamente 35 anos ele tem sido um participante ativo em vários eventos acadêmicos internacionais, tais como Dias do Trabalho, Encontros Ibero-Americanos, Congressos Mundiais e Regionais patrocinados pela ISLSSL. Ele tem sido um orador em alguns deles. Ele também escreveu monografias e relatórios gerais para vários congressos.
Ele é autor e co-autor de vários livros, artigos e relatórios nacionais sobre direito do trabalho e relações industriais. Entre outros, os seguintes: El juicio oral laboral; La Cédula Hipotecaria; 140 preguntas sobre el procedimiento oral laboral; La contratación laboral por horas; La tercerización; Comentarios a la ley y el reglamento de la intermediación laboral y la tercerización de servicios complementarios; Normas internacionales en el sistema nacional de fuentes del derecho: su uso, rango y eficiencia (capítulo ecuador)”. uma contribuição ao livro em homenagem ao Prof. Rolando Murgas (Panamá); “El proceso oral laboral”. Rolando Murgas (Panamá); Negociação coletiva no setor público ibero-americano (Equador); Princípios e normas da Constituição de 2008 relacionadas ao trabalho; Relações Trabalhistas na História do Equador, Volume I (Equador); Comentário à Lei Orgânica de Incentivo às Parcerias Público-Privadas e ao Investimento Estrangeiro; “Negociação coletiva no setor público do Equador”.  Uma contribuição para o livro “Negociación Colectiva” Estudos em homenagem ao Prof. Emilio Morgado Valenzuela.